sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Minha Experiência de Vida com a Cirurgia de Tireoidectomia Total













1. Sala de Cirurgia


Dia 16/09/2014, esse foi o dia que realizei minha cirurgia de tireoidectomia total. Cheguei ao hospital da policlínica no Alecrim em Natal às 14:30h da tarde, às 19:30h da noite já estava vestindo minha roupa e indo para o Centro Cirúrgico. Disse a minha esposa que voltava já, então entrei num lugar todo esterilizado e só sairia dali depois da cirurgia e de estar totalmente recuperado da anestesia Geral. Lembro que deitei já direto na mesa cirúrgica, na sala onde seria realizada a cirurgia. Fui sendo preparado enquanto os enfermeiros me preparavam para  a cirurgia e conversavam comigo. Eu estava Tranquilo. Só um pouco ansioso por ser marinheiro de primeira viagem. Em seguida reconheçi que era Dr. Fenando o cirurgião que sorriu para mim (Meu médico!), o anestesista disse que eu ia começar a sentir uma sonolência, mas antes mesmo que ele terminasse de me explicar como seria eu já não estava mais consciente de nada, apaguei!













2. Procedimento Cirúrgico sendo realizado


                                                                            3. Localização da Tireóide.



4.Vista Posteriores das Glândulas Tireóide e Paratireóides

5. Funções da Glândula Tireóidea











6. Meu tipo de Câncer Carcinoma Papilífero


Após mais ou menos duas horas eu acordei. Foi então que me levaram para o quarto, era quase 22:30h entrei num elevador e estava sonolento pra ter qualquer tipo de diálogo. Cheguei no quarto e não conseguia me mover, sentia dor no pescoço e tinha medo de me mexer, vi que minha esposa já me esperava no leito. Me colocaram na cama do quarto e por ali fiquei ainda um pouco fora de mim, mas feliz por não ter visto nada do que tinha acontecido. Passei a noite no hospital, senti muita vontade de fazer xixi, toda hora precisava de ajuda pra ir ao banheiro, isso devido à muito soro que eu levei, fora um monte de curativos e dreno no meu pescoço. Várias enfermeiras toda hora vinham ao meu quarto examinar-me, verificaram minha pressão e me deram a medicação. Minha recuperação está sendo boa, tive dores devido ao trauma nas vias aéreas superiores por causa da entubação que traumatiza um pouco a traqueia devido a manipulação cirúrgica e o dreno que incomoda bastante e dificulta a deglutição, mais não tive câimbras. Quando tive alta do hospital ao entrar no carro, quase chegando em casa, parei na farmácia para comprar anti-inflamatórios e analgésicos. O pior foi ficar com o incomodo. Pense num sufoco que passei! fiquei contando as horas os minutos e os segundo para ir para casa. Pois não via a hora de chegar no meu aconchego, meu lar. Estou tomando muitos remédios e tenho sentido formigamentos que passaram com a reposição de cálcio via oral, me sinto as vezes cansado, mas acho que isso vai passar logo. Estou feliz por ter dado tudo certo até agora, minha esposa cuidou de mim e isso não tem preço, Meu papai do céu e Minha família que são meus maiores tesouro que possuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário